A FECEMA (Federação das Entidades de Conciliação, Mediação e Arbitragem) nasceu do sonho de criar parâmetros e melhores condições de trabalho e crescimento sustentável para os Métodos Adequados de Solução de Conflitos.

 

O ano era 2002 e surgiam muitas câmaras de mediação e arbitragem, impulsionadas pela recente promulgação da Lei 9.307/1996 (Lei da Arbitragem). Porém, o crescimento desordenado e aumento da oferta do serviço de forma não profissional colocava em risco a credibilidade dos MASC’s e a sobrevivência das câmaras e pessoas que queriam trabalhar com ética e segurança. Foi assim que, no dia 12 de julho, na cidade de Balneário Camboriú, se reuniram as câmaras fundadoras e deliberaram pela criação da FECEMA.

 

De lá para cá muita coisa mudou, mas continuamos perseguindo o mesmo sonho! Novas legislações surgiram, o incentivo aumentou por parte dos poderes legislativo e judiciário, a FECEMA cresceu e passou a aceitar filiados e associados de todo o Brasil.

 

Atualmente somos referência com diversos projetos e atuamos no fortalecimento dos MASCs, incentivando a educação continuada, a ética, o desenvolvimento construtivo e sustentável da sociedade em uma busca constante por novas ferramentas que possam auxiliar pessoas e empresas a encontrarem soluções mais eficazes.

Alguns dos pilares da FECEMA

  • SUSTENTABILIDADE
  • COLABORAÇÃO
  • UNIÃO
  • INCLUSÃO