26 DE SETEMBRO (quinta-feira)

18h Credenciamento

19h15 Abertura Oficial

19h45 Lançamento do livro “Direito Digital em Destaque” do autor Charles M. Machado.

20h – 21h40 Debate: Avanços da Conciliação, Mediação e Arbitragem em Santa Catarina, com representantes das seguintes entidades:

CRCSC – Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
Marcello Alexandre Seemann (Presidente do CRCSC)

TJSC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Janice Goulart Garcia Ubiali (Desembargadora do TJSC, e Coordenadora dos Sistema de Juízados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos);

OAB/SC – Ordem dos Advogados de Santa Catarina
Rodrigo Berthier (Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/SC)

Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina (Representante a ser confirmado).

27 DE SETEMBRO (sexta-feira)

9h Palestra: Formação para o Mercado de Trabalho

Palestrante: Simone Regina Medeiros (Assistente Social, instrutora de mediação do Tribunal de Justiça de Santa Cataria, especialista em Metodologia do Serviço Social, Arteterapia e em Gestão de Conflitos no Judiciário Contemporâneo. Coordenadora do Serviço de Mediação Familiar de Joinville).

10h20 Lançamento do livro “A eficácia máxima da setença arbitral” da autora Giordani Flenik.

10h35 Coffee-break

10h50 Palestra: Sigilo de Dados e as Oportunidades para a Mediação e a Arbitragem

Palestrante: Charles Machado (Advogado e Consultor, e Professor no Curso de MBA e Pós Graduação da ESPM em São Paulo, nas disciplinas de Compliance, Direito da Marca e gestão e Avaliação de Ativos Intangíveis. Formado pela UFSC, com Pós Graduação em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Salamanca e Pós Graduando em Proteção dos Dados e Comércio Eletrônico pela Universidade Obierta da Catalunha. Presidente da Câmara De Mercado de Capitais e Comércio Exterior da Fecomércio em SC.Tem cerca de 12 livros publicados, entre eles: Crimes do Colarinho Branco, Direito Digital Temas Atuais e Lei Geral de Proteção dos Dados (em prelo).

12h10 Intervalo (Livre)

13h40 Painel: MASC’s – Novo Modelo para a Advocacia

Painelista 1: Queila Martins (Advogada formada pela UNIJUÍ. Doutoranda em Direito e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela UNIVALI. Especialização pela Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (2001). Professora Titular das Disciplinas de Direito do Consumidor, Direito Processual Civil e Juizados Especiais na UNIVALI. Pesquisadora nas áreas de: mediação de conflitos, mediação familiar, conciliação, arbitragem comercial e negociações internacionais.

Painelista 2: Rissiane Goulart (Advogada. Presidente da Comissão de Conciliação e Mediação da OAB/SC. Diretora de mediação da CMAA – Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF).

Painelista 3: Rodrigo Berthier (Advogado. Sócio fundador do escritório Berthier Advogados Associados. Presidente da CMAA – Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF. Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/SC).

15h Palestra: ODR – Online Dispute Resolution

Palestrante: Christiana Beyrodt Cardoso (Advogada com especialização em contencioso empresarial, arbitragem e mediação. Fundadora e coordenadora do projeto “Café com Mediação”, que visa divulgar a cultura da mediação. Coordenadora da Comissão de ODR (Online Dispute Resolution) do CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem. Co-autora da obra “Arbitragem Comercial – Princípios, Instituições e Procedimentos”, publicada em 2014).

16h20 Coffee-break

16h40 Lançamento do livro “Arbitragem” do autor Joel Dias Figueira Júnior.

16h50 Palestra: Arbitragem – Modelo de Justiça para o Século XXI

Palestrante: Joel Dias Figueira Júnior (Pós-Doutor em Direito Processual Civil pela Università Degli Studi di Firenze – Itália. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Università Degli Studi di Milano – Itália. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Advogado-OAB/SC, Consultor Jurídico e Árbitro. Foi Assessor da Relatoria-Geral da Comissão Especial do Novo Código Civil da Câmara dos Deputados. Membro da Academia Brasileira de Direito Civil e da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACIF-CMMA, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual e do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Conselho Editorial da Revista Bonijuris; Diretor Regional da Associação de Direito de Família e das Sucessões-ADFAS. Autor de trinta e cinco obras jurídicas -17 individuais e 18 em coautoria).

18h Depoimento: Eliziani Costa Selhorst (gerente administrativa) e Aloísio Selhorst Filho (empreendedor) da Alô Equipe Locação de Equipamentos, Usuário de Conciliação da CAM-CDL

18h10 Encerramento