Ao encerrar o ano de 2015, declarei que aquele havia sido um ano auspicioso, em decorrência das novas leis (arbitragem, mediação, CPC) e já me perguntava como seria o ano de 2016.
Agora, ao refletir sobre este ano que também chega ao fim, me faltam adjetivos para qualifica-lo, diante da grandeza de realizações e enormes perspectivas para 2017.
Fico mais empolgada ainda pelos 15 anos de existência e atividades da FECEMA que comemoraremos no próximo ano. Pelas produtivas parcerias que manteremos e pelas novas que estabeleceremos.
Ansiosa pelas novas filiações que se aproximam e jubilosa pelas que conquistamos ao longo deste ano. Afinal, o nosso quadro de associados mais que duplicou, o que explica o fortalecimento desta entidade catarinense que já se projeta nacional e internacionalmente.
Uma nova diretoria virá logo no início do ano, o que significa renovação de energias, projetos e conquistas.
O crescimento da FECEMA neste cenário atual é uma decorrência firme e previsível, porém, proveniente, acima de tudo, do esforço, idealismo, e de muita, muita persistência de pessoas abnegadas, honestas e com uma insistente vontade de mudar o mundo!
Sim, mudar o mundo. Parece ser uma expressão muita ousada, mas é fiel. Porque quando incentivamos a solução pacífica de conflitos, quando buscamos o diálogo e a cooperação, algo por vezes aparentemente inatingível, estamos sim propondo mudanças, que se iniciam interiormente, em cada um de nós, e a partir de cada “eu” espalhamos a intenção, ilimitadamente, e sequer temos idéia do seu alcance.
Minha proposta para 2017 é justamente esta: vamos mudar o mundo! O mundo da nossa casa, do nosso trabalho, da nossa vizinhança. Do nosso jardim, dos nossos amigos, dos nossos sonhos e pensamentos. Se cada um de nós fizer um pouco, um pouquinho que seja, já teremos a diferença!
A todos integrantes da FECEMA, filiados, parceiros, colaboradores, a todos que de alguma forma participaram de nossos eventos e partilharam seus conhecimentos e experiências, o nosso muito obrigado!
Que sejamos cada vez mais idealistas, otimistas e persistentes, sempre tendo em mente que JUNTOS SEMPRE PODEMOS MAIS!
Um Natal de muita luz e paz, e que 2017 seja o melhor Ano de nossas vidas!
Giordani Flenik
Presidente FECEMA
19
DEZ
DEZ
0